Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A CIRANDA DA VIDA

Eu sinto que muitas vezes, (isso na maior parte do tempo que temos), nos preocupamos muito em falar, apontar, criticar de forma maldosa todos ao nosso redor. )O perfeito sempre sou eu).
Daí, certa vez percebi que isso não é possível, como assim? eu sou sempre "O correto", será que "Nunca erro", será que Deus me "Permitiu ser assim, o único que será O perfeito?". Cheguei a uma conclusão. Não! não sou Perfeito, Correto, Acima de qualquer suspeita, simplesmente Não!
Imaginei então a seguinte situação, vivemos no planeta terra, supostamente circular, e comecei imaginar que temos um modo gravado em nós que se representa em ciranda. Daí vivemos eternamente em uma única ciranda. Onde sempre enchergamos as costas de nossos irmãos e a nossa frente. E nós carregamos a frente nossas qualidades e todas as coisas boas que sempre queremos que todos saibam e nos elogiem de alguma forma, e os nossos defeitos estão escondidos em nossas costas, para quando nos exibirmos aos outros, apareçam somente as coisas boas que fazemos, e deixem nossos defeitos,  manias, mentiras, atitudes erradas e todos os atos que são ruins em nossas costas, escondidos.
E essa é a nossa ciranda, não tem fim, pois você não vai querer exibir ao seus irmãos suas costas, seus defeitos! E assim continuamos a caminhar.    

Nenhum comentário: